quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Site Ficha Limpa 2



EDITORIAL

Por que não se cadastrar no sítio Ficha Limpa?
Essa é a pergunta que fazemos a todos os candidatos que ainda não estão no cadastro do Sítio Ficha Limpa:

- Se está em busca da minha confiança e se quer que eu te enderece o meu voto - um dos instrumentos de minha cidadania - então por que não prestar contas detalhadamente durante a sua campanha eleitoral? Por que não se posicionar em relação ao movimento Ficha Limpa, que tem o apoio de mais de dois milhões de eleitores?

Muitos jornalistas e interessados perguntaram à ABRACCI: por que não uma lista suja como referência?

Eis a explicação: a missão da ABRACCI é inspirada em uma mudança na cultura política brasileira. Pedir um posicionamento dos candidatos, estimular a prestação de contas semanal, estabelecer esse contato direto entre candidatos e eleitores, isso é valorização do voto, é preocupação política, é um vínculo com a sua própria cidadania.

Os números do sítio mostram: mais de 100 mil acessos, apoio e divulgação tanto na grande imprensa como em jornais locais, revistas direcionadas, blogs, twitter e muito mais!

Mesmo assim, passada uma semana de funcionamento ainda não chegamos em 50 candidatos cadastrados, e nenhum presidenciável. Para a ABRACCI esses são indicativos do papel que esse sítio está desempenhando, e que está diretamente relacionado ao seu objetivo inicial. Quando nos perguntam o que levou a criação do sítio a resposta é clara: um coletivo de entidades da ABRACCI se reuniu no início do ano para o seu planejamento e daí surgiu a idéia: propor o “voto limpo”, independente das candidaturas limpas ou sujas que podem ou não ser aprovadas.
É por isso que não nos desanimamos com as decisões de alguns TREs que recentemente aprovaram candidaturas de figurões da política publicamente identificados com escândalos de corrupção. Sabemos que o poder de barrá-los está nos eleitores e que a decisão final é do voto.

Seja o juiz dessas eleições. Decida você quem pode ou não se eleger, confira a vida pregressa de seu candidato. E mais: divulgue essa idéia. O poder desse movimento depende da sua ação. Você também pode decidir.



Esse boletim será enviado quinzenalmente pela secretaria executiva da ABRACCI. Para sugerir pautas envie um e-mail para contato@fichalimpa.org.br

FICHA LIMPA - A LEI QUE O BRASIL FAZ VALER

O sítio Ficha Limpa – A Lei que o Brasil faz Valer é uma ferramenta de todos os eleitores e eleitoras do Brasil. Participe desse movimento!

Fiscalização é fundamental!
O sítio Ficha Limpa está aberto ao controle de toda a sociedade através de ferramenta interativa que permite a fiscalização das informações prestadas pelos candidatos cadastrados.

Candidatos cadastrados
O número de candidatos inscritos aumenta a cada dia, mas ainda são muito poucos se comparados ao universo total de candidatos aos cargos de presidente, governador, senador e deputado federal em todo o Brasil.
Precisamos disseminar essa idéia e cobrar nossos candidatos. Nesse momento o é fundamental mostrar a todos que aspiram à nossa representação o que esperamos deles.

Acessos
Os acessos ao sítio são impressionantes! Em sua primeira semana de funcionamento o sítio superou a marca dos 100.000 visitantes, com mais de 551.881 page views!

Saiu na mídia...
Acompanhe as últimas notícias sobre o Sítio Ficha Limpa também através de nossas redes sociais: twitter, facebook, orkut.

Números do sítio Ficha Limpa

Total de candidatos que solicitaram cadastro: 90
Total de candidatos aprovados: 37
Total de denúncias recebidas pelo sítio: 6
Total de denúncias por de atualização de prestação de contas: 4
Total de candidatos descadastrados: 0 (todos os denunciados atualizaram as informações)
Cadastros por estado:
Cadastros por cargo eletivo:
Deputado federal: 27
Governador: 2
Senador: 7
Presidente: 1
Carta aos presidenciáveis

ABRACCI, MCCE e Instituto Ethos enviam carta aos presidenciáveis cobrando participação no sítio Ficha Limpa. Confira aqui!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Deputados votam contra aumento para professores

Deputados votam contra aumento para professores
Nome dos 37 deputados da Assembléia Legislativa de Minas Gerais que votaram contra o piso salarial dos professores e auxiliares de serviços da educação:

Inácio Franco [PV],
Jayro Lessa [DEM],
João Leite [PSDB], Este é dos nossos!
José Henrique [PMDB], Este é dos nossos!
Lafayette de Andrada [PSDB],
Leonardo Moreira [PSDB],
Marcus Pestana [PSDB],
Mauri Torres [PSDB],
Pinduca Ferreira [PP],
Rômulo Veneroso [PV],
Ruy Muniz [DEM],
Sebastião Costa [PPS],
Eros Biondini [PTB],
Zé Maia [PSDB],
Alencar da Silveira,
Antônio Carlos Arantes [PSC],
Antônio Genaro [PSC],
Arlen Santiago [PTB],
Célio Moreira [PSDB],
Delvito Alves [PTB],
Dilzon Melo [PTB],
Dimas Fabiano [PP],
Dinis Pinheiro [PSDB],
Djalma Diniz [PPS],
Domingos Sávio [PSDB],
Dr.Rinaldo Valério [PSL],
Doutor Ronaldo [PDT],
Doutor Viana [DEM],
Duarte Bechir [PMN],
Elmiro Nascimento [DEM],
Tiago Ulisses [PV],
Fábio Avelar [PSC],
Gil Pereira [PP], Este é dos nossos!
Gustavo Corrêa [DEM],
Luiz Humberto Carneiro [PSDB],
Tenente Lúsio [PDT]
Walter Costa [PMN].

A base aliada do Governo votou contra os professores. Cabe agora cada um analisar.
Willian Chaves