sexta-feira, 10 de abril de 2009

Reforma nos Apartamentos


deu em o globo

Câmara recua sobre reforma de apartamentos

De Gerson Camarotti:

A Mesa da Câmara desautorizou a informação do 4secretário, Nelson Marquezelli (PTB-SP), que anunciara a decisão de reformar todos os apartamentos funcionais da Casa, nos próximos dois anos, elevando os custo da obra para R$ 150 milhões. Com a repercussão negativa da notícia, foi divulgada nota, assinada por todos os integrantes da Mesa - inclusive Marquezelli -, em que o comando da Casa diz que foi apresentado apenas um estudo pelo 4 secretário e que não houve decisão.

A nota foi acompanhada de uma sessão de reclamações dos deputados contra o "tom negativo" que a imprensa teria dado às decisões da Casa. Horas depois, Marquezelli ampliou a polêmica ao criticar a nota e confirmar que haverá a obra, para que a Câmara passe a ter 528 apartamentos em Brasília, de quatro e dois quartos, no lugar dos atuais 432 de quatro quartos.

- Se tem mesário que não entende o que aconteceu, paciência! O Michel (Temer) quer economizar com a extinção do auxílio-moradia. Coloquei a proposta de ampliação da reforma para todos os apartamentos, e não houve discordância.

Temer negou que houvesse a decisão da Mesa e classificou de "pancadaria" o noticiário:

- Estamos num clima de feriado. Então, o que vai se desdobrar, ao longo deste final de semana, é exatamente a pancadaria que se deu hoje nos jornais. As críticas são bem-vindas? São. Ao lado da separação de poderes, uma imprensa livre é fundamental porque aponta desvios, e é importante que se apontem desvios. Mas quando fazemos coisas adequadas, é preciso que as notícias também sejam. Leia mais em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário