quinta-feira, 16 de abril de 2009

Regulamentada a Farra das Passagens

Câmara e Senado reduzem valor da cota de passagens aéreas dos parlamentares

Deputados tiveram corte de 20% na cota e senadores, de 25%.
Na Câmara, uso será restrito a cônjuges, dependentes e assessores.

As Mesas Diretoras da Câmara e do Senado anunciaram nesta quinta-feira (16) a redução no valor das cotas de passagens aéreas dos parlamentares. Os deputados terão corte de 20% no valor mensal para a emissão de bilhetes, enquanto a redução na cota dos senadores será de 25%. As duas Casas também anunciaram medidas para restringir o uso das passagens.

De acordo com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), o uso de passagens na Casa ficará restrito a parlamentares, cônjuges e dependentes legais, além de assessores do gabinete que tiverem que se deslocar em atividades parlamentares.

Na quarta-feira (15), Temer havia prometido que faria uma “disciplinação rigorosa” sobre os gastos com passagens aéreas feitos pelos deputados. Ele afirmara que, diante das novas denúncias sobre a utilização das passagens, a regulamentação do uso das cotas se tornou necessária.

Ponto eletrônico e horas extras

Temer também anunciou a instalação de ponto eletrônico para controlar a frequência de servidores e de horas extras; e disse que colocará em votação nesta quinta projeto de resolução que aumenta em três horas as sessões ordinárias que ocorrem de segunda à quinta-feira. A medida tem como objetivo evitar horas extras, já que o horário de início das sessões será antecipado para meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário